A Secretaria de Saúde, por meio da coordenadora do programa DST/AIDS e Hepatites Virais, Teresa Cristina Polo, informa que serão realizadas novas capacitações para manicures, pedicures e tatuadores. A finalidade é falar sobre a prevenção das hepatites virais nos salões de beleza e institutos de tatuagem.
De acordo com Teresa Polo, a hepatite viral é uma doença silenciosa, que inflama o fígado e seu portador custa a ter sintomas. Seu vírus pode estar em qualquer lugar e contaminar qualquer pessoa, independentemente de sexo, idade ou etnia. Para prevenir o contágio através dos aparelhos de manicure ( alicates, tesouras, pau de laranjeira, lixa de unhas) e equipamentos de tatuagem e piercing, será realizada essa capacitação dirigida a esses profissionais, para que tomem conhecimento de como deve ser feita a manipulação correta de seus equipamentos, a fim de evitar a transmissão das hepatites virais.
As novas capacitações serão realizadas no Auditório da Policlínica, no Posto de Saúde do Suspiro, às 14 horas, e o profissional poderá escolher fazê-las em um desses três dias: 1º de outubro ou 5 de novembro.
Fonte: Secom Prefeitura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.