quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Nova Friburgo sediará curso sobre 'Avaliação de danos em estabelecimentos de Saúde'

O evento é direcionado a engenheiros e arquitetos das secretarias estaduais de Saúde de todo o país

A Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e a Prefeitura de Nova Friburgo, realizará a primeira edição do curso de 'Avaliação de danos em estabelecimentos de Saúde' no período de 28 a 30 de agosto, no Hotel Bucsky.

Entre os objetivos do curso estão: conhecer os elementos conceituais básicos da gestão de risco no âmbito hospitalar para sua incorporação na resposta a emergências e desastres; identificar a importância de contar com estabelecimentos de saúde seguros ante emergências e desastres; reconhecer os efeitos/impactos das emergências e desastres no âmbito hospitalar como insumo para o planejamento; entre outros.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Rafael Tavares Garcia, “Nova Friburgo foi escolhida para a realização do Curso de Avaliação de Danos em Estabelecimentos de Saúde tendo em vista as enxurradas e deslizamentos ocorridos no início de 2011, resultando em danos nos estabelecimentos assistenciais de saúde”.

Fonte: Ascom Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.